No dia 01 de janeiro de 2017 foi divulgada através da divulgação oficial da Tabela no Portal Brasil e no Portal da Previdência Social, a tabela INSS 2017 para contribuição dos empregados domésticos e trabalhadores avulsos que será vigente para pagamento este ano. Além disso, foram divulgadas as datas de pagamentos dos benefícios aos aposentados e pensionistas do Programa. Essa atualização na tabela é feita anualmente pelo Instituto Nacional do Seguro Social, essa contribuição é descontada automaticamente do salário do trabalhador, caso tenha dúvida referente ao desconto desse valor consulte diretamente o seu contracheque.


Tabela INSS 2017 para beneficiários

A tabela de pagamentos do Programa define as datas de pagamento dos benefícios ligados à Previdência Social, como aposentadorias, auxílio doença, entre outros. Os pagamentos são feitos através de 2 tabelas distintas: uma para quem os benefícios não ultrapassem a margem de 1 salário mínimo por mês, e outro para benefícios com valor superior a 1 salário mínimo.

Veja a tabela a seguir com a disponibilidade das datas do pagamento:

Tabela do INSS 2017 Atualizada

Tabela do INSS 2017 Atualizada – Datas de pagamentos de benefícios da previdência Social

No site da Previdência Social você encontra todas as informações sobre o programa. É importante que ao receber seu benefício do INSS fique atento ao extrato, é sempre faça uma conferência dos valores depositados, pessoas que trabalham em empresas por um período longo devem buscar informações detalhadas sobre os depósitos do INSS, para que não seja enganado futuramente, com o tempo de casa muito longo em uma empresa o volume de informações aumenta e pode haver falha humana em relação ao lançamento de pagamento do benefício.

Tabela INSS para Empresas

Como de costume todos os anos a tabela do INSS passa por uma atualização, anual que faz referência aos serviços prestados e oferecidos pelo o INSS, há uma tabela de vigência que especifica os valores dos recolhimentos até as datas de pagamento do benefício. Desta forma não se faz necessário que comparecer a nenhum local responsável pelo o INSS, pois ela é disponibilizada no site da Previdência Social, que facilita na busca e acesso a informações.

É importante que verifique em qual categoria da tabela vocês se enquadram, existe tabelas como por exemplo a dos empresários cujo a alíquota é diferente, veja a seguir:

  • Empresários 11%
  • Autônomos (Pessoas Físicas): 20%
  • Autônomos (Pessoas Jurídicas): 11% e individuais
  • Facultativos: 11%.

As contribuições Previdenciária é muito importante, pois garantem o direito de aposentadoria ao trabalhador que cumpriu o tempo exercido e vigente por lei de trabalho, os homens que tem o direito a aquisição a aposentadoria devem ter 53 anos idade e pelo menos 30 anos de contribuição. As mulheres devem ter no mínimo 48 anos de idade e 25 anos de contribuição a aposentadoria proporcional.

Alterações nas tabelas

O Instituto Nacional de Seguro Nacional (INSS) é o principal responsável pelo o pagamento das aposentadorias de todos os assegurados e os demais benefícios dos trabalhadores que contribuem ativamente para a Previdência Social, com exceção dos servidores públicos.

A principal vantagem do benefício é que os trabalhadores que contribuem garantem uma renda mensal no período da aposentadoria, além também de contar com a assistência de determinados auxílios em casos de doenças, quando o trabalhador for afastado de suas atividades funcionais para que ser recuperem, sendo assim ele continua recebendo mensalmente o valor.

A contribuição previdenciária garante aposentadoria em casos contribuição por tempo de serviço cumprindo o prazo vigente, idade e validez, em casos de falecimento do beneficiário, auxilio doença, salário maternidade e salário família. Tanto a empresa quanto o funcionário contribuem para o a Previdência Social.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...