Ter uma boa qualificação no momento de uma entrevista de emprego faz todo o diferencial. Isto porque com o mercado cada vez mais acirrado, as empresas estão buscando pessoas mais capacitadas e comunicativas. Uma forma de se profissionalizar e se capacitar é por meio do Pronatec 2017. Já conhece este programa do Governo Federal? Leia o artigo abaixo!


Pronatec 2017

Pronatec 2017 – Confira as vagas disponíveis para o programa, datas de inscrição do Pronatec 2017 e cursos disponíveis.

Pronatec 2017 – Quem pode ser inscrever?

O pronatec 2017 é uma iniciativa do Governo Federal que visa oferecer cursos técnicos e profissionalizantes O programa é um meio de fomentar mão de obras para futuras vagas de empregos.

Ele tem despertado bastante curiosidade nas pessoas que querem se qualificar para o mercado de trabalho, que está cada dia mais exigente. Por isso, muitas se perguntam sobre como fazer sua inscrição no Programa Nacional de Ensino Técnico. Veja no tópico abaixo!

Inscrições Pronatec 2017

As inscrições no programa acontecem de diversas formas. Em algumas situações, elas podem ser realizadas diretamente nas instituições de ensino que está ofertando o curso em qualquer período do ano, contanto que tenha oferta destas bolsas.

Estudantes Pronatec 2017

Estudantes Pronatec 2017 (Foto: Divulgação)

Outra forma de se inscrever no programa é por meio do site oficial do programa. Neste caso você deverá realizar, primeiramente, uma pesquisa em busca das vagas disponíveis. Para tanto, o site do Pronatec pede que informe o estado, município, escolaridade e também a instituição de ensino. É por meio disso que o sistema irá verificar as vagas disponíveis do Pronatec.

Vagas do Pronatec 2017

Não existe um número determinado de vagas por cursos oferecidos pelo Pronatec. De acordo com a procura e a instituição, os números de vagas destinado a um determinado curso pode alterar.

Vagas Pronatec 2017

Vagas Pronatec 2017 – Confira as vagas disponíveis no link abaixo

O que se sabe é que apenas neste ano, o Pronatec ofertará mais de dois milhões de vagas para diversos cursos. Sendo que estas vagas serão divididas entre cursos técnicos e de qualificação profissional.

Quem pode participar do Pronatec

O Pronatec possui o objeto de ampliar a acessibilidade do ensino para a população considerada de baixa renda. O programa deverá atender de forma prioritária o seguinte público:

  • Estudantes do ensino médio da rede pública estadual – incluso o EJA;
  • Trabalhadores;
  • Estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola pública ou por meio de bolsa integral em instituições privadas;
  • Pessoas que recebem o auxílio dos programas sociais de transferência de renda;

Cursos do Pronatec 2017

Para pessoas que está interessado em uma bolsa do Pronatec em um instituto federal ou também deseja participar de um curso técnico oferecido pelas instituições S (SENAC, SENAI, SENAT, SESC) o Pronatec disponibiliza uma ferramenta chamada Sisutec, o sistema de seleção da educação profissional e tecnológica. Nela, o candidato concorrerá as vagas disponibilizadas de acordo com as notas médias do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM. Ao todo, mais de 600 cursos são oferecidos pelo programa, dentro de diversas áreas de conhecimento.

Lista de cursos do Pronatec

Os cursos mais procurados do programa são cursos de inglês básico, espanhol básico, libras básicas, auxiliar de crédito e cobrança, eletricista industrial, dispositivos móveis, agente de observação de segurança e também projetos sociais.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...