O PASEP 2018 é um dos benefícios mais esperados pela classe trabalhista. Pago de forma anual, ele é um benefício destinado aos servidores públicos. Geralmente, o PASEP é confundido com o PIS. Embora possua alguns pontos em comum, ambos se diferem. O PASEP 2018 é pago integralmente pelo Banco do Brasil e abrange trabalhadores públicos federais, estaduais e municipais. Então, quer se informar um pouco mais sobre o PASEP 2018? Leia o artigo abaixo!


PASEP 2018

PASEP 2018 – Consulta Calendário PASEP 2018

Calendário PASEP 2018

Como uma forma de orientar os beneficiários a respeito da data de pagamento do PASEP 2018, o Banco do Brasil organiza as datas por meio de um calendário. Esse calendário define as datas de pagamento de cada beneficiário por meio do número final da inscrição. Assim como o PIS, o PASEP 2018 também inicia os pagamentos em meados de julho e se estende ao primeiro trimestre do ano seguinte.

O calendário pode ser encontrado nas agências do Banco do Brasil gratuitamente. Geralmente, ele está disponível na repartição onde existe folhetos informativos sobre os serviços do Banco do Brasil.

Calendário PASEP 2018

Calendário PASEP 2018

Para que não perca o prazo de recebimento do seu benefício, é indicado que o beneficiário deixe o calendário PASEP 2018 em um lugar de grande visibilidade. Isto porque, após a data limite de saque do PASEP, o trabalhador não poderá resgatar o valor novamente.

Quem tem direito ao PASEP 2018

Como uma forma de gerenciar quem possui acesso ao PASEP 2018, o Banco do Brasil juntamente com o Ministério do Trabalho e Emprego definiram algumas regras básicas de acesso a este benefício. É preciso que o servidor público se encaixe em todas elas para ter direito ao benefício.

Direito PASEP

Direito PASEP

Para ter acesso ao PASEP 2018 é necessário que:

  • Seja um servidor público com carteira assinada;
  • Esteja matriculado por, no mínimo, cinco anos no PASEP;
  • Tenha exercido atividade remunerada por, ao menos, 30 dias numa instituição pública no ano de cotação do PASEP 2018;
  • O vínculo empregatício do trabalhador precisa ter entregue a Relação Anual de Informações Sociais, também conhecida como RAIS, ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A RAIS contém informações importantes sobre o quadro de funcionário de uma empresa.
  • A remuneração mensal não pode ultrapassar a faixa de dois salários mínimo. Ou seja, o valor de R$ 1.874,00.

Atenção: o PASEP é um benefício destinado ao servidor público. Se você está em busca do abono salarial do trabalhador da iniciativa privada, consulte o PIS 2018, e confira as datas de pagamento do Abono Salarial Caixa.

Consulta PASEP

A consulta ao PASEP pode ser feita do conforto de sua residência caso seja correntista do Banco do Brasil. Para tanto, basta apenas acessar o site oficial do Banco do Brasil pelo endereço eletrônico www.bb.com.br e clicar na opção “acesse a conta”. O formulário de login pedirá o número do cartão do Banco do Brasil e também a senha de acesso à internet banking do BB. Após o preenchimento de todos os dados, o usuário será direcionado à página de consulta PASEP. Lembre-se que para ter acesso à internet banking do Banco do Brasil é preciso habilitar a função com seu gerente de conta.

Consulta PASEP

Consulta PASEP

Como sacar o PASEP

O saque do PASEP pode ser realizado numa das agências do Banco do Brasil espalhado em território nacional mediante o porte de:

  • Um documento de identificação, como carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de habilitação;
  • E também do número de inscrição social, que pode ser conferido na carteira de trabalho.

Como citado mais acima, correntista do Banco do Brasil podem receber o PASEP diretamente em conta.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...