Primeiramente para quem não sabe o PASEP é como ser fosse um bônus que é pago ao trabalhador em regime de cargo público contratado sob a CLT. Muitas pessoas só falam do PIS é por conta disso acham que o PASEP e o PIS são um programa único, porém, apesar de terem regras semelhantes, o PIS e o PASEP são programas de renda diferentes, por isso, para não perder a oportunidade de sacar seu abono salarial 2017, é bom consultar PASEP para saber se você tem direito ao benefício para conhecer o calendário, o valor e saber como sacar o seu abono PASEP 2017.


Consultar PASEP 2017

Consultar PASEP 2017 – Confira como consultar seu PASEP 2017

Como saber se possuo direito ao PASEP?

Para possuir direito basta atender todos os requisitos, sendo assim receber o benefício que é pago anualmente, vale lembrar que para receber o benefício todo o ano precisa manter os requisitos, caso contrário perde o direito ao recebimento.

O PASEP é um benefício exclusivo dos funcionários públicos e militares, desde que os mesmos atendam as regras do programa. Sendo as regras tais como:

  • Ter atuado como servidor público cadastrado no PASEP no mínimo 5 anos;
  • Receber como servidor público no máximo 2 salários mínimos mensal;
  • Informações atualizadas correspondente ao trabalhador e ao programa dentro do prazo correto para a Relação Anual de Informações Sociais, mais conhecido nominalmente como RAIS;
  • Ter trabalhador pelo menos 30 dias no ano anterior ao de vigência.

Calendário PASEP 2017

Os pagamento do abono Salarial 2017 são disponibilizados nas datas estabelecidas pelo Ministério do Trabalho em parceria com o Banco do Brasil através do Calendário PASEP 2017. Confira abaixo a tabela de pagamentos do Pasep 2017 na íntegra:

Tabela PASEP 2016-2017

Tabela PASEP 2017

Tabela PASEP 2017

Como consultar e sacar o PASEP?

O PASEP é de responsabilidade do Banco do Brasil o mesmo é o responsável em repassar as verbas para os segurados dos benefícios sociais. Tendo conta ativa no mesmo o seu PASEP é disponibilizado diretamente na sua conta – corrente, caso não possuía basta comparecer a qualquer agencia do Banco do Brasil, portando o seu RG é o número do PASEP, sendo assim receberá através de ordem de pagamento.

Para realizar qualquer consulta ao seu benefício, pode comparecer a qualquer agencia do Banco do Brasil com os seus documentos que a atendente verificara a sua solicitação.

Quando pode sacar o PASEP?

O benefício é semelhante ao PIS, a única coisa que muda é a quem ser destina e a forma de recebimento do mesmo, o governo disponibiliza anualmente uma tabela de pagamento do benefício, para que você possua ciência da data deve realizar o saque é preciso consultar este calendário atualizado e aguardar a data de recebimento do mesmo.

Assim como o pagamento do PIS o PASEP também sofreu impactos com essa crise, ainda no ano de 2016 está sendo pago o benefício referente ao ano de 2016, o pagamento do benefício foi divido em dois anos, os beneficiários só poderão realizar o saque até o dia 30 de junho de 2016, depois desse período o pagamento dos benefícios do ano de 2016 será suspenso.

Vale ressaltar que as datas de pagamento são extremamente importantes, as mesmas têm vigência até 30 de junho de 2017, caso não realize o saque dentro do prazo, você perde o direito de sacar o benefício este ano.

Valor do PASEP?

A dúvida a respeito do valor é normal, principalmente quem vai receber o benefício pela a primeira vez, o PASEP possui valor de referência de um salário mínimo de vigência nacional.

Valor do salário mínimo 2016

Valor do salário mínimo 2016

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...