O PIS é uns dos benefícios sociais mais aguardado pelo os trabalhadores durante o ano, ele foi criado nos anos 70 e com um processo continuo de aprimoramento ele hoje é uma grande ajuda para trabalhadores em regime de CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas) que recebem até dois salários mínimos de maneira mensal. Tendo direito ao benefício, é possível realizar a consulta PIS por 4 meios diferentes: pelo portal Caixa Cidadão, pelo telefone de atendimento da Caixa, nas agências pelo atendimento pessoal, ou no caixa Eletrônico.


Consulta PIS 2017

Consulta PIS 2017 – Veja como consultar o saldo e as datas de pagamento do PIS 2017

Consulta do PIS pela Internet

É muito simples em primeiro lugar você deve ter acesso a rede de internet, acessar o site da caixa econômica federal, clicar exatamente na aba Benefícios e programas, nesta aba aparecerá a opção PIS, agora você já está na página aonde você pode tirar suas dúvidas sobre todo o programa, clique na parte de consultar de pagamento, é pronto. Agora com a numeração do seu PIS você irar efetuar um cadastro com uma senha de uso pessoal, aonde você usara para o acesso.

Consulta do PIS

Consulta do PIS pelo portal da Caixa Econômica Federal

Após cadastrar sua senha e efetuar login no site da caixa, abrira todas as informações sobre seus benefícios, como extrato FGTS, Pis, seguro desemprego esse canal disponibiliza consulta destes benefícios.

Consulta do PIS

Consulta do PIS pela Portal do Cidadão Caixa, na qual se consulta o PIS

Clique na aba Pis, após isso é só consultar seu benefício.

Consultar o PIS em agências da Caixa

Outra maneira de realizar a consultar e comparecer em qualquer casa lotérica, posto de atendimento credenciado Caixa PIS ou nas agências da Caixa Econômica Federal. Basta ter a senha cadastrada para pode realizar a consulta, caso não tenha compareça a uma agencia da Caixa Econômica Federal, solicite a senha de cadastro.

Consulta PIS pelo Caixa Eletrônico

Basta comparecer a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal, portando um documento original de identificação com foto e solicitar a consulta do saldo do benefício. Você também precisa ter em mãos o seu número do PIS, que consta no seu cartão do cidadão ou na sua carteira de trabalho.

Consulta Abono Salarial Caixa pelo Telefone

Você também pode entrar em contato com o atendimento ao cliente Caixa Econômica, basta ligar para o número 0800 725 0505, ao falar com uma atendente solicite a consulta do PIS, ela fara a consultar para ver ser você tem direito ao benefício, tendo ela informara a data disponível em calendário para retirada do seu Abono Salarial.

É fácil e prático realizar a consulta por esses quatros meios sem sair de casa, fique atento ao calendário de disponibilidade do benefício.

O PIS 2017 é uma ajuda anual a mais para quem depende de salário mensal, o empregado de vínculo empregatício privado tem acesso ao benefício que foi determinado por lei e ainda contribui para o desenvolvimento social das empresas. Está vigente por lei complementar nº 7 do ano de 1970, data de implantação do Programa de Integração Social (PIS), o programa incentiva aos trabalhadores a continuarem suas atividades empregatícias, que rendem um decimo quarto salario como retorno, decimo quarto salario é assim que é conhecido também o PIS. O pagamento deste benefício é de exclusividade e responsabilidade da Caixa Econômica Federal, por isso e aberto uma conta exclusiva para deposito deste benefício a qual você saca utilizando o cartão cidadão.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (8 votes, average: 4,88 out of 5)
Loading...