A internet hoje é uma grande aliada, já que com ele você pode obter informações sobre tudo o que você quiser, seja esporte, política, vagas de empregos, enfim, é um campo aberto de possibilidades, incluindo até mesmo dados sobre os programas sociais que você participa e outras informações relevantes. Assim, para quem usa a internet diariamente e quer saber mais informações sobre o seu cadastro no Programa de integração Social através da Consulta PIS pela Internet. Esse texto vai dar todos os passos de como é possível realizar a sua Consulta PIS de forma online, rápida e prática.


Consulta PIS pela Internet

Consulta PIS pela Internet

Para que serve a consulta PIS pela Internet

Para quem conta com algum benefício dado pelo Governo Federal, como, por exemplo, o Seguro Desemprego, o auxilio doença ou até mesmo o Bolsa Família, é necessário entender como está a sua situação, quando irá receber o dinheiro do Governo e principalmente, se a sua situação está regularizada.

Através da consulta do benefício, é possível saber o valor da parcela do abono salarial, conferir as tabelas de pagamento do abono salarial para saber a data de pagamento dos benefícios.

Como consultar o PIS pela Internet

Depois de ter entendido a importância de sempre realizar a consulta PIS, independentemente de qual meio você use para fazer isso, é hora de mostrar para vocês o passo a passo de como consultar o PIS de forma online e como essa maneira é bastante prática de ser feita. Isso acontece, pois, uma consulta PIS pela internet demora no máximo uns 10 minutos, tempo que você levaria apenas para chegar a uma Agencia Caixa, dependendo do local no qual você mora, esse tempo poderia ser até maior.

Para fazer a sua consulta, acesse o portal da Caixa – pode ser pelo link abaixo –  e preencha os seus dados de identificação – Número do PIS e a senha para a internet – se você não tiver senha, pode cadastrar uma nova senha na hora.

Consulta PIS

Após acessar o portal, basta procurar pelo guia do benefício PIS no topo da página e conferir o pagamento – datas de liberação do benefício e valor a qual você tem direito a sacar.

Consulta do PIS

Consulta do PIS pela Portal do Cidadão Caixa, na qual se consulta o PIS

Assim, se decidiu realizar a sua Consulta PIS pela internet a primeira atitude a se tomar, antes de realizar qualquer outra atividade, é estar com várias informações em mãos, como a senha do PIS usada na internet (caso seja sua primeira consulta, vou explicar mais abaixo como criar sua senha), seu número PIS/PASEP e o seu endereço de e-mail.

Como cadastrar do PIS de forma online

Para quem nunca realizou a Consulta PIS pela internet, o processo é um pouco mais demorado, já que será necessário preencher uma ficha de inscrição, na qual, você vai colocar o seu RG, seu CPF, nome da sua mãe, idade, data de nascimento, o seu e-mail e claro, sua senha.

Assim que tiver preenchido todos esses campos, irá chegar um e-mail em sua caixa de entrada liberando o seu login no site, assim, basta colocar o seu número PIS e sua senha recém-criada para acessar a sua página.

Depois de entrar em sua própria página, você pode consultar o serviço que mais lhe interessar, como quando o pagamento do abono salarial vai sair ou a situação do seu seguro desemprego, para ter sempre uma melhor organização sobre as suas finanças.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...