O início da carteira profissional é muito confuso para qualquer pessoa, porque além de termos de enfrentar as pressões da vida profissional, ainda temos muito desconhecimento sobre leis, direitos e benefícios a qual temos direito a receber. Um desses benefícios que é extremamente importante para o trabalhador é o Abono Salarial Caixa, mas muitos jovens, por desconhecimento não sabe se têm ou não direito a receber o benefício. Então afinal: Como saber se temos ou não direito ao PIS?


Como saber se tenho direito ao PIS

Como saber se tenho direito ao PIS? Confira a Seguir

Justamente para esclarecer se você tem direito a receber os benefícios preparamos esse texto, para esclarecer qualquer dúvida em relação ao abono salarial.

Com essa evolução bem positiva o Governo implantou o PIS que é a troca de reconhecimento em capital ao trabalhador que se mantem ativo no mercado de trabalho atendendo aos requisitos de inclusão do programa, o PIS 2017 é um valor pago anualmente.

Como saber se possuo direito ao recebimento do PIS?

Para possui direito ao programa você deve atender os requisitos que são bem simples e básicos:

  • O cadastrado no programa deve estar ativo no mínimo de 5 anos;
  • Deve também ter trabalhador de carteira assinada no mínimo 1 mês do ano anterior ao de vigência, ou seja, 30 dias;
  • Sua renda deve ser no mínimo de até 2 salários mínimos
  • Por fim seus dados devem ser informados para o RAIS é o Ministério do Trabalho dentro do prazo.

Atendendo esses requisitos você já possui direito ao recebimento, mantendo todos os requisitos todo o ano, você recebe no ano anterior, caso você tenha deixado de cumprir algum desses requisitos, no ano seguinte não possui direito ao recebimento do benefício.

Possuindo direito, como devo realizar a consulta do PIS?

Você atende todos os requisitos mais ainda estar com aquela dúvida cruel se tem direito ao mesmo ou não? Isso é normal, não precisa ser desesperar! Para tirar essa dúvida de vez você pode estar comparecendo a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal, portando o seu documento de identificação original com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de trabalho.

PIS 2017

PIS 2017 – Confira tudo sobre o Abono Salarial 2017

Caso não tenha tempo ou não queira se deslocar até a uma agencia, pode realizar a consulta de casa mesmo, basta apenas estar entrando em contato através do serviço de atendimento ao cliente 0800 726 0207, é importante que se tenha em mãos o número do seu NIT ou PIS para que seu atendimento seja mais rápido.

Pela internet é possível estar acessando o site da Caixa Econômica www.caixa.gov.br, tendo cadastro basta colocar a numeração do seu PIS mais a senha de acesso e pronto você possui acesso a todos os seus benefícios tais como, Extrato completo FGTS, seguro desemprego, PIS e vários outros.

Consulta do PIS

Consulta do PIS pelo portal da Caixa Econômica Federal

Caso seja a primeira vez que esteja acessado o site da caixa para realizar consultas de benefícios, precisara realizar um cadastro, o mesmo também é bem simples informando apenas algumas informações, você conseguirá ter acesso a extratos, consultas, saldos dos benefícios e vários outros serviços que a caixa disponibiliza.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...