O PIS 2018 é um benefício pago todos os anos aos trabalhadores da iniciativa privada que obedeceram às diretrizes do programa no ano-base. O pagamento deste benefício é organizado mediante o Calendário PIS 2018, que é elaborado pela Caixa e o Governo Federal. O não recebimento do benefício no prazo estipulado, pode retornar o valor aos cofres públicos. Portanto, caso seja um beneficiário, deve ficar bastante atento ao calendário do PIS 2018.


Calendário PIS 2018

Calendário PIS 2018 – Datas de pagamento e Tabela PIS

Calendário PIS 2018

O calendário do PIS 2018 é meio pelo qual os beneficiários devem verificar a data de pagamento do seu benefício. Anualmente, o Governo Federal e a Caixa Econômica Federal divulgam um novo calendário do PIS com objetivo de evitar que as datas caiam em finais de semana ou feriados. As datas de pagamentos de todos os beneficiários do auxílio são definidas de acordo com mês de nascimento. O pagamento do PIS 2018 começa com os beneficiários que nasceram em julho, e termina com os aniversariantes do mês de maio e junho.

O calendário do PIS 2018 está disponível gratuitamente na internet no site oficial do benefício, mas também ele poderá ser verificado logo mais abaixo. As agências da Caixa Econômica Federal também disponibilizam folheto com calendário impresso, já para evitar que percam a data de recebimento do benefício.

tabela Abono Salarial 2017

Tabelas de pagamentos dos abonos PIS e PASEP 2017

Como receber o PIS 2018

Para receber o PIS 2018, o beneficiário deve dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal. No entanto, outras unidades, como correspondente Caixa Aqui e lotéricas conveniadas à CEF, também estão habilitadas a receber os beneficiários do PIS 2018.

Ao dirigir-se à uma unidade da Caixa, o cidadão deve estar portando o Cartão do Cidadão e também a senha de acesso. Em algumas lotéricas e Caixa Aqui é requerido algum documento de identificação do titular do benefício. Portanto, já vá prevenido com a carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho ou carteira de identidade.

Quem é correntista da Caixa pode receber o pagamento do PIS 2018 diretamente na conta. Para tanto, basta falar com seu gerente. Desta forma, evita que perca o prazo de recebimento do abono salarial 2018.

Consulta PIS 2018

Hoje, não é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica para saber se o benefício já está disponível para saque. Basta apenas ter acesso a internet na sua casa para acessar a ferramenta da Caixa. A consulta ao PIS 2018 pode ser realizada seguindo as seguintes instruções:

  1. Primeiramente, você deverá acessar o site da Caixa Econômica Federal pelo seguinte endereço eletrônico: https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01.
  2. Para ter acesso à consulta ao PIS, o beneficiário deverá preencher alguns campos no formulário de login. Esses campos são referente aos número de inscrição social, também conhecido como NIS, e a senha internet.
  3. Após o preenchimento de todos dados pedidos no formulário, o beneficiário deverá clicar no botão “ok”. Caso todas as informações estejam corretas, você será redirecionado a página de consulta.
Consulta do PIS

Consulta do PIS pela Portal do Cidadão Caixa, na qual se consulta o PIS

Além da consulta ao abono salarial 2018, você vai poder conferir o saldo e as datas de pagamento de diversos outros benefícios, como o Bolsa Família, Seguro desemprego e até Fundo de Garantia.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...