O programa Bolsa família é uma das maiores e mais importantes iniciativas de transferência de renda do Brasil. Criado pelo Governo Federal em 2004, o Bolsa família já foi o responsável por tirar mais de 20 milhões de famílias da pobreza. Esse ano, o calendário Bolsa Família 2018 conta com atualizações que, se você for beneficiário do programa, precisa conhecer agora!


Calendário Bolsa Família 2018

Calendário Bolsa Família 2018 – Datas de saque do Bolsa Família, quem tem direito, e muito mais!

O programa é organizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDSA) e é responsável por um dos maiores programas de distribuição de renda de todo o mundo. Para ter direito a receber o Bolsa Família 2018, a família precisa comprovar que está em situação de pobreza.

O Calendário de pagamento Bolsa Família 2018 e escalado em datas que vai de janeiro a dezembro, é importante que o beneficiário saiba que cada benefício tem validade apenas de 90 dias para que ele realize o saque, por isso é importante fica atento (a) aos prazos.

Calendário de pagamento 2018

Assim que o beneficiário soube das datas de saque é importante que o mesmo realize o saque do benefício o quanto antes do fim do prazo de saque – de 90 dias após a liberação – ou caso contrário, perderá o direito a sacar o seu benefício.

Calendário do Bolsa Família 2018

Calendário do Bolsa Família 2018 – Datas de saque do Bolsa Família 2018

Os pagamentos são escalados por uma tabela para evitar filas e superlotação nas agências da Caixa Econômica Federal, isso foi uma grande estratégia do banco.

Quem é cliente da poupança Caixa Fácil, conta com a comodidade de receber as parcelas do Bolsa Família 2018 diretamente em conta. Assim, você não precisa se preocupar com os prazos de saque dos benefícios da Caixa.


Inscrição Bolsa Família 2018

Inscrição no Programa Bolsa Família 2018Para participar do programa é necessário que a família comprove situação de extrema pobreza, por isso é necessário que todos os membros familiares apresentem os documentos pessoais a secretaria de assistência social da sua região. Os documentos necessários para a inscrição no programa são:

  • RG – de todos os membros do grupo familiar que já possuírem o documento;
  • CPF – de todos os membros do grupo familiar que já possuírem o documento;
  • Certidão de nascimento – para membros do grupo familiar que não possuírem RG ou CPF;
  • Carteira de trabalho – para todos os membros do grupo familiar que já possuírem p documento;
  • Certificado de rendimento escolar – dos membros do grupo familiar com até 17 anos de idade.

As famílias que possuem crianças e adolescentes estudando é necessário que o mesmo esteja frequentando a rede de ensino regulamente, o programa visa a qualificação do jovem dentro da rede de ensino, sendo assim é possível que cada família escreva até 5 dependentes, sendo dividido em 3 crianças e 2 jovens.

Veja também como sacar o salário família, o benefício da previdência social para trabalhadores de baixa renda com filhos.


Consulta Bolsa Família 2018?

A consulta do Bolsa Família pode ser feita tanto nas agências da Caixa quanto pela internet ou pelo celular.

Aplicativo Bolsa Família

Para quem possui celular Android, iOS ou WindowsPhone, basta baixar o aplicativo oficial do Bolsa Família 2018 para conferir o valor das parcelas e a data de pagamento do benefício. Para conferir o seu benefício, entretanto, é obrigatório o cadastro do seu número do NIS – o número do cartão do Bolsa Família;

Consulta Bolsa Família Caixa

Para conferir o saldo do seu benefício, basta dirigir-se à uma agência da Caixa econômica ou Lotérica portando o seu cartão do benefício. O a consulta do saldo pode ser feita tanto no caixa eletrônico quanto no atendimento pessoal, e se você tiver saldo para sacar, já pode receber no ato!

Consulta Bolsa Família pela Internet

Para consultar o saldo do bolsa família e as datas de pagamento pela internet, basta seguir esses passos:

Consulta do Bolsa família 2018

Consulta do Bolsa família 2018 pela Portal do Cidadão Caixa, na qual se consulta o Bolsa Família

  • Acesse o Portal Cidadão Caixa;
  • Digite o número do Cartão no primeiro campo;
  • Digite sua senha no segundo campo, ou cadastre uma nova;
  • Clique em “OK”;
  • Clique na guia “Bolsa família” na parte superior;
  • Confira o saldo e as datas de saque do benefício.

Para consultar as datas de saque do benefício é bem simples, a partir da numeração do seu NIS, que é presente no seu cartão do benefício bolsa família, através do último número é possível se consultar a tabela e verificar os prazos de saque, vale lembrar, que essa numeração começa em 1 e termina em 0.


Como sacar o bolsa família?

O saque do bolsa família e tão simples como qualquer outro procedimento bancário, isto porque se você já tem a senha cadastrada do atendimento eletrônico, basta comparecer a qualquer Caixa Eletrônico conveniado a Caixa Econômica Federal com o seu cartão do benefício, é realizar o saque normalmente o procedimento bancário de saque, essa operação de saque também pode ser realizada em qualquer casa lotérica.

Saque Bolsa Família 2018

Saque Bolsa Família 2018

Caso você não tenha o cartão, vai ser preciso comparecer a qualquer agencia da Caixa Econômica Federal com todos os seus documentos pessoais, será necessário ser direcionar ao autoatendimento e solicitar a atendente que realize o saque do benefício, aproveite a oportunidade e solicite o seu cartão cidadão, com ele será mais fácil consultar saldo, extrato e realizar o saque do seu bolsa família.

Você sabia que pode ter direito a receber o Salário Maternidade? Clique aqui e descubra mais sobre esse benefício.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...