O Bolsa família é um programa que foi criado pelo governo para beneficiar a transferência de renda direta para as famílias de extrema pobreza no País. Ele foi criado no ano de 2003 pelo o Presidente Luís Inácio Lula da Silva, o principal objetivo do programa era ajudar de alguma forma famílias de classes sociais menos favoráveis, classes extremamente pobres.  Apesar de ter beneficiado milhares de família de condições de pobreza. Atualmente os pagamentos do benefício são realizados seguindo o Calendário Bolsa Família 2017, que distribui as datas de recebimento a cada mês de acordo com o último dígito do seu Cartão. Veja a Seguir e descubra as datas do seu benefício.


Calendário Bolsa Família 2017

Calendário Bolsa Família 2017 – Confira as datas dos benefícios

Calendário Bolsa Família 2017

O programa Bolsa Família do ano de 2016, disponibilizou a partir do dia 18 de janeiro deste ano, o calendário com a data do pagamento dos beneficiários, as pessoas que possuam cartão com o último número do NIS 1 estão com os seus pagamentos disponíveis para saque. Para verificar o seu número do NIS, consulte o seu cartão do bolsa família é olhe o último número antes do digito verificador. Veja o calendário a seguir:

Calendário do Bolsa Família 2017

Calendário do Bolsa Família 2017 – Confira as datas do seu benefício na tabela

O valor fica disponível para saque por 3 meses, ou seja, o período de 90 dias, depois deste período caso o beneficiário não retire o benefício, perde o direito de saque do dinheiro, ou seja, quem está no calendário de janeiro tem até o período de abril para efetuar o saque. Você pode realizar o saque em qualquer caixa de atendimento da Caixa Econômica Federal ou nas casas lotéricas, basta esta portando seu documento de identificação e o seu cartão do benefício.

Reajuste do Bolsa Família 2017

No ano de 2015 o reajuste do Programa Bolsa Família foi apenas de 10%, portanto por exemplo ser o valor que recebia anteriormente era de R$ 60,00 passou para R$ 67,00. Em 2016, porém, nem sequer houve aumento do benefício, por causa das péssimas condições das finanças do Governo Federal, pois a Presidente Dilma Rousseff vetou o aumento por conta da crise que estamos enfrentando nos últimos tempos. O governo anda estudando as chances de reajuste para o Programa Bolsa Família para o começo de 2017, mas não há qualquer promessa de que vá haver reajuste.

O que boatos dizem é que o aumento será de cerca de oitenta reais, esse valor seria o aumento por pessoa que tem direito ao benefício. Quanto maior for este aumento maior será a abrangência ao acesso a famílias ao programa.

Corte do Bolsa Família 2017

O Programa, em 2016, nos trouxe dúvidas ser iria ou não continua, por conta da crise que atingiu todo o país. Por questões governamentais sempre nos bate aquela dúvida, será que o governo terá condições de pagar ou não todos os beneficiários? Dando então continuidade ao programa que ajuda muita gente a se manter fora da linha da pobreza. Porém, por ser uma das principais bandeiras da atual gestão, é tido como certa a continuidade do programa, pelo menos até o final de 2018.

O programa hoje atende cerca de 50 milhões de pessoas, cerca de milhares de famílias que contam com a ajuda do programa, caso você seja um beneficiado por este programa, fique atento ao calendário e divulgue para ajudar as outras pessoas que não sabe desta informação, por conta da crise que estamos sofrendo nos últimos tempos muitas pessoas pensam que perderam o benefício.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...