Para quem não conhece o seguro desemprego é um benefício exclusivo de funcionários vinculados a empresas privadas, aonde o mesmo é contratado e regido pela a CLT. Há um tempo atrás o trabalhador para realizar a aquisição do benefício, precisava ser deslocar até a agencia da Caixa, hoje com a informatização e o avanço tecnológico podemos realizar o agendamento do seguro desemprego no conforto e comodidade da nossa casa.


agendamento do Seguro Desemprego

Como fazer o agendamento do Seguro Desemprego

O objetivo do seguro desemprego é dar um suporte financeiro ao trabalhador em um período determinado da perca da sua atividade funcional, para que o mesmo tenha condições de realizar um novo reingresso no mercado de trabalho. É importante pois visa não impacta a vida financeira do trabalhador, para que o mesmo busque uma nova alternativa para voltar ativamente ao mercado de trabalho. É óbvio que o recebimento do benefício possui regras e requisitos mínimos para aquisição.

Para que o trabalhador possua direito a receber o seguro desemprego ele deve ser mandado embora sem justa causa, caso aconteça um desligamento do mesmo com justa causa, o trabalhador perde o direito ao recebimento.

Como agendar o seguro desemprego?

Agora o trabalhador não precisa sair de casa para realizar o agendamento, pois atualmente para facilitar ainda mais a nossa vida o agendamento é realizado online.

Quanta comodidade! A internet é uma das melhores maravilhas do mundo moderno, com o agendamento online o trabalhador já fica ciente do dia e horário que deve comparecer ao posto de atendimento para realizar o procedimento de adesão do benefício.

seguro-desempreg-novas-regras

Através deste link http://saaweb.mte.gov.br é possível realizar o seu agendamento, basta informar todos os dados pessoais solicitados pelo o sistema é pronto, dependendo do horário de acesso ao site, pode não ser disponibilizados vagas para a região selecionada, isto porque a procura e demanda de agendamentos é bem considerável. Uma dica importante é realizar o agendamento no período de meia noite em diante, isto porque as vagas são disponibilizadas neste horário, sendo assim você consegue uma oportunidade mais ampla de vagas e horários.

Para realizar a consulta é obter êxito você deve informar o número do seu CPF e o número do seu PIS/PASEP, número do seu requerimento, data de demissão, telefone para contato e nome da mãe.

Antes de realizar o agendamento verifique ser estar dentro de todos os requisitos para recebimento do seguro desemprego, pois atualmente os benefícios sociais em geral atualizaram bastante, vários fatores agora podem influenciar indireto ou diretamente o recebimento do seu seguro desemprego.

É importante que faça o agendamento, principalmente quando se trata de serviços disponibilizados pelo o Governo, o agendamento evita o transtorno de comparecer e não conseguir o atendimento, sendo assim você consegue estar segurado que será atendido. Hoje todos os órgãos principalmente públicos trabalham com os serviços de agendamento, assim também você garante o prazo de solicitação e aquisição do seu benefício, o seu maior desafio será conseguir agendar, depois disso todo o procedimento é rápido e segue normalmente para a inclusão do seu seguro desemprego.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...