Muitas pessoas ainda ficam na dúvida de como proceder para realizar a emissão da carteira de trabalho, porém não há mistério algum depois que o MTE criou um sistema de agendamento agendado da carteira de trabalho que tem como finalidade agilizar o processo, fazer com que o atendimento seja mais rápido e otimizado, além de diminuir as filas que as vezes ser concentrava em determinadas unidades de atendimento.


Agendamento da Carteira de Trabalho

Agendamento da Carteira de Trabalho

Como realizar o agendamento, veja o passo a passo:

A dúvida é comum, ainda mais sendo uma implantação nova, porém é totalmente benéfica ao trabalhador pois o acesso é totalmente online você realizar o processo de casa, e depois é só comparecer ao local e na hora do agendamento. Isso serve para que você seja atendido em um menor tempo e sem que precise passa pelo o transtorno da lotação.

Confira também: Como agendar sua carteira de identidade.

Documentos necessário para agendar a CTPS

O único documento que você deve informar no ato do agendamento é o número do seu CPF, porém é importante que na hora do atendimento presencial esteja portando os seus documentos originais, principalmente o RG.

A carteira de trabalho é um documento que faz o registro de toda a sua vida profissional, é um documento indispensável por isso deve ser tirado o quanto antes.

Como agendar a Carteira de Trabalho

Em algumas cidades, principalmente as pequenas não existe agendamentos, o atendimento é realizado em posto de atendimento ao cliente.

Tendo acesso à internet a primeira coisa a fazer é acessar www.mte.gov.br ao ser direcionado para o site, clique na opção atendimento agendado, caso não consiga acesso pelo o site anterior também pode estar acessando através deste link www.saaweb.mte.gov.br.

Acessando a página você deve informar os dados e local de atendimento, logo em seguida informe estado, município é importante que selecione o posto de atendimento mais próximo a sua residência para que ser consiga acesso com mais facilidade, selecione também o tipo de atendimento e quando estiver tudo preenchido, clique em prosseguir.

Agendamento da carteira de trabalho

1- Acesse o portal do Ministério do Trabalho, e em seguida, clique sobre a opção de agendamento da carteira de trabalho.

Agendamento ctps

2-Na página seguinte informe o número do seu CPF, data de nascimento e seu telefone para contato e logo em seguida clique em avançar.

agendamento ctps

3-Escolha em seguida o local e horário de atendimento para prosseguir

Finalizando o preenchimento com sucesso será exibido em seguida as datas disponíveis e os horários também, após selecionar a opção que deseja para finalizar aparecerá a confirmação do seu agendamento, ao comparecer no local não esqueça dos documentos necessários para realizar a solicitação da carteira de trabalho e leve também o protocolo de agendamento.

Em caso de imprevisto é possível reagendar?

Você deve estar acessado o mesmo site em que realizou o agendamento, na página terá a opção reagendar, o sistema irá solicitar apenas o seu CPF e a data de nascimento e pronto automaticamente o sistema buscará os seus dados, sendo assim você consegue realizar uma nova solicitação.

Reagendar a carteira de trabalho

Reagendar a carteira de trabalho

A carteira de trabalho é um documento necessário e obrigatório, visto que em algum momento da vida precisará dela, isto porque ela contém todo o nosso histórico profissional, ela mostra todas atualizações de salário, funções, empresas que trabalhou, ou seja, é um documento que comprova que em algum momento você fez parte da massa ativa do mercado de trabalho, por conta disso possuir a carteira de trabalho é extremamente importante.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...